Ilhéus anuncia ampliação do combate à dengue na zona sul
A equipe de combate a endemias da Secretaria de Saúde de Ilhéus (Sesau) iniciou na manhã desta quarta-feira, dia 7, um novo trabalho de pulverização no bairro Nelson Costa, zona sul da cidade, com a finalidade de evitar novos casos de dengue na região. De acordo com a coordenadora de Endemias da Sesau, Daiana Moscozo, durante a quinta e sexta-feira, dias 8 e 9 de janeiro, o núcleo de educação preventiva visitará a localidade para distribuir cartazes informativos e promover palestras nas escolas, alertando aos moradores sobre as formas de combate ao mosquito Aedes Aegypt.
Ações como esta - afirma a coordenadora - contribuem para a redução dos casos da doença na cidade, como já se registra desde outubro de 2014. Daiana comemora o efeito positivo das ações de conscientização: “E este trabalho, pelo que estamos acompanhando, tem obtido excelentes resultados, pois conscientiza as pessoas sobre os perigos da doença e as formas como devem agir para evitar a proliferação do mosquito”, disse.
Olivença - A Sesau também intensificou as ações de prevenção na Estância Hidromineral de Olivença. A comunidade, segundo Daiana Moscozo, desde a manhã da última segunda-feira, dia 5, conta com a presença de profissionais do núcleo de educação, que se atuam na colagem de cartazes e realização de palestras, numa ação especial, já que o bairro recebe um grande número de turistas durante a alta estação.
Ainda de acordo com a responsável pelo setor, durante toda esta semana, outra equipe vai elaborar um relatório com a prestação de contas de todas as ações de prevenção realizadas durante ano de 2014. A divulgação do relatório será feita a partir do próximo dia 12.